sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Bloco Segurando o Talo anima foliões no sábado, 18 de fevereiro em Casa Forte

O multicolorido e diversificado carnaval da troça carnavalesca Turma da Jaqueira Segurando o Talo renderá homenagens este ano aos 70 anos da Pitombeira dos Quatro Cantos, 40 anos do porta-estandarte Fernando Zacarias, do Galo da Madrugada e aos 15 anos do grupo Guerreiros do Passo.

A venda de camisas e kit’s de acesso ao Camarote Vip da Troça Carnavalesca Turma da Jaqueira Segurando o Talo estão sendo comercializados no Restaurante Solar do Carrapicho, no Campus Sede da Fundaj, em Casa Forte, na sede da Associação dos Empregados da Fundação Joaquim Nabuco, na rua Dois Irmãos, 77, em Apipucos, e com Edson Bezerra, na Av. 17 de Agosto, 2187, em Casa Forte. Fone/Zap: 99138-2075.

O trigésimo terceiro desfile da troça carnavalesca Turma da Jaqueira Segurando o Talo, no dia 18 de fevereiro, a partir das 12h30, pelas principais ruas dos bairros de Casa Forte, Monteiro e Apipucos, contará com as participações especiais da Comissão de Frente do Bloco Pitombeira dos Quatro Cantos de Olinda, Maracatu Rural Piaba de Ouro, a frevioca, três orquestras no chão, o grupo de passistas Guerreiros do Passo e dez trios elétricos.

A expectativa dos dirigentes da agremiação carnavalesca dos servidores da Fundação Joaquim Nabuco, que tem uma gestão compartilhada com os moradores dos bairros de Casa Forte, Poço da Panela, Monteiro e Apipucos, é atrair uma multidão superior a duzentas mil pessoas no encerramento do desfile no bairro de Apipucos, às 17 horas do dia 18 de fevereiro.

A concentração dos foliões terá início a partir das 10 horas da manhã, na Av. 17 de Agosto, 2187, em Casa Forte, ao lado do Museu do Homem do Nordeste. Às 12 serão prestadas homenagens à Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos de Olinda, ao porta-estandarte do Galo da Madrugada Fernando Zacarias e ao Grupo de Passistas Guerreiros do Passo.

Percurso da troça

O desfile terá início a partir das 12h30, com as atrações regionais saindo do Campus Sede da Fundação Joaquim Nabuco, na Av. 17 de Agosto, passando pelas ruas Dr. Seixas, Luiz Guimarães, rua dos Arcos, retornando pela Av. 17 de Agosto, em frente ao Real Botequim, onde acontecerá o encontro da estrutura regional, com os dez trios elétricos. Em seguida, todos seguirão em cortejo pela Av. 17 de Agosto, até a rua Apipucos, numero, oportunidade em que o desfile será encerrado às 17 horas, com a participação de mais de duzentos mil foliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário