Dicas para Folia



É importante para a saúde e a segurança observar essas dicas antes de cair na folia
1 – Beba bastante água, para não ficar desidratado. O calor da folia pede isso.

2 - Alimente-se adequadamente. Fortaleça o organismo para aguentar o rojão.

3 - Ao sair durante o dia não esqueça do protetor solar. Lembre-se que o calor do sol queima o corpo e pode causar complicações. Já basta o calor da folia.

4 - Vista roupas leves, claras e folgadas. Lembre-se de que tecidos sintéticos não são indicados para quem vai se esbaldar no frevo.

5 – Para calçar, use tênis ao contrario de sandálias e sapatos de salto alto. No meio da multidão é que você vai ver como é importante ter os pés bem protegidos.

6 – Procure fazer alongamentos, principalmente nas pernas e nos pés, principalmente se você estiver meio “enferrujado”. Lembre-se de que você precisa de muita força para pular, subir e descer as ladeiras de Olinda.

7 – Para sua segurança, evite jóias caras, celulares, câmeras fotográficas e filmadoras. Dinheiro, só o absolutamente necessário. Procure evitar a atração dos aproveitadores Se achar que deve conduzir uma dessas maquinas, amarre-a no seu pulso ou coloque num bolso interno, fazendo pouco uso delas..

8 – Se você é turista, procure definir um local de reencontro no caso de se perder da turma no agito da folia. No bolso, mantenha o endereço e o telefone de onde você está hospedado.

9 - Planeje a sua programação com antecedência para não ficar em duvida para onde deve ir. Não adianta também ficar muito cansado no primeiro dia e não ter disposição para o dia seguinte. Controle as suas energias.

10 – Por ultimo, não esqueça de que violência não combina com o Carnaval. A festa é de muita alegria e nunca vá transformá-la em tristeza para a sua família e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário