segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Galo Maestro remete aos homenageados, à cultura e culinária de Pernambuco

A escultura do Galo da Madrugada deste ano representará os homenageados do Carnaval 2015, o Maestro Spok e o Clube Bola de Ouro. O Galo Maestro, criado pelo artista plástico Sávio Araújo, terá um saxofone dourado no peito e roupagens preta e amarela, além de três passistas ilustrados na crista.
Os “passistas-mosqueteiros” representam os defensores do “Reino do Frevo”. A jaqueta do Galo terá uma estamparia “estilizada em um abraço simbólico em louvor ao ritmo”, como explica Sávio Araújo.
A escultura tem 27 metros de altura e 33 toneladas, e usará fraque preto, marca do Maestro Spok, com dragonas em formatos de tapiocas e franjas de nego bom, em referência à culinária de Pernambuco. Também terá estamparia de cajus, limões e sementes de jerimum.
O Galo Maestro está previsto para ser instalado a partir das 23h do dia 11 de fevereiro (quarta-feira da semana pré-carnavalesca). A escultura deverá estar pronta às 16h do dia 12.
No Sábado de Zé Pereira, o Galo abre os festejos de Carnaval, apresentando o frevo de Vassourinhas em intervalos de 15 minutos, a partir das 8h, enquanto aguarda a chegada do primeiro trio do Bloco Galo da Madrugada na Avenida Guararapes, por volta das 14h, e segue cantando até a passagem do último trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário