sábado, 1 de março de 2014

“Os Irresponsáveis” anima foliões na Quarta-feira de Cinzas - Confira as Atrações 2014


Bloco carnavalesco está em sua 32ª edição e está homenageando o carnavalesco Adão da Burra. Personagem que desde 2000 desfila com sua “burrinha elétrica”, que toca frevo nas alturas. 

O tradicional bloco já tem suas atrações definidas: Diego Cabral, Almir Rouche, Asas da América, Luará,banda Prakatá, André Rio, Márcia Samppayo e o Bloco da Saudade. Sua concentração é na Sede do bloco no bairro de Água Fria a partir do meio dia.

Camisas já estão à venda na Sede do Bloco – Valor: R$30.

Apoio Cultural: Site ForrozeirosPE, D’Art Gráfica, Rádio Recife FM, Mercadão do Óleo, Padaria Santo Antônio e Burger Estacionamento. 

HISTÓRIA:

Tudo começou em 1983, quando um grupo de rapazes do bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, durante uma quarta-feira de cinza estava a comentar, regados a goles de cervejas, fato ocorrido no carnaval que hora terminara. Foi aí que um dos seus integrantes, José Luiz já vinha de uma noitada daquelas, emendando a noite com o dia, resolveu iniciar uma batucada com os que ali se encontravam e sair nas casas dos amigos prolongando o carnaval.

Estava surgindo ai, o embrião do que podemos chamar hoje, a maior e mais popular agremiação carnavalesca de água Fria e adjacências “OS IRRESPONSÀVEIS”. Mas, qual origem de tal nome? É que o mesmo José Luiz que iniciava a folia na quarta-feira, ao chegar em casa à noite foi recebido por sua mãe aos gritos “IRRESPONSÀVEL”, aí então um dos amigos que o acompanhavam na empreitada, Cristovam Sovagem completou “IRRESPONSÀVEL É QUEM PODE”.

Os felizes rapazes em 1983 participavam da brincadeira, não tinha idéia da proporção que as coisas iam tomar. Hoje, o bloco é considerado uma das grandes agremiações do bairro de Água Fria e Arruda e seu desfile é ansiosamente esperado por todos, tornando assim não mais a quarta: e sim a quarta-feira ingrata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário