quinta-feira, 6 de março de 2014

Gigante do Samba é heptacampeã do Carnaval do Recife

A escola de Água Fria conquistou 87,4 pontos, seguida pela Galeria do Ritmo, do Morro da Conceição, que somou 72,9 pontos

Do JC Online

 / Edmar Melo/JC Imagem

Edmar Melo/JC Imagem

Pela sétima vez, a Gigante do Samba, do bairro de Água Fria, é campeã do desfile das escolas de samba do Recife. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (6), no Pátio de São Pedro, área central do Recife. A pontuação da escola no Concurso de Agremiações foi 87,4, superando a Galeria do Ritmo, do Morro da Conceição, que somou 72,9 pontos.

O enredo da campeã era "sinfonia dos anjos na avenida dos cristais", com 2.200 pessoas desfilando pela Avenida Dantas Barreto,a segunda-feira de Carnaval. O tema da escola homenageou a vida cigana, astros e astrologia, criado pelo carnavalesco Hilário Silva.

Os quesitos julgados no concurso foram fantasias, alegoria e adereços, coreografia, evolução, conjunto e empolgação, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, bateria, madrinha de bateria, ala das baianas, samba enredo e enredo. No dia 12 de março, as campeãs desfilam novamente.

O Concurso de Agremiações 2014 também premiou Troças Carnavalescas; Clubes de Frevo; Clubes de Boneco; Blocos de Pau e Corda; Maracatus de Baque Solto; Maracatus de Baque Virado; Caboclinhos; Tribos de Índios; Bois de Carnaval; Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba.

Na escolha do maracatu de baque virado, uma confusão entre os maracatus Estrela Brilhante e a Nação Porto Rico precisou ser separado pela polícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário