quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Homem da Meia-Noite será homenageado pela escola de samba Mocidade

Um dos maiores blocos de rua de Pernambuco trará grandes novidades para o carnaval 2014. O Homem da Meia-Noite, que sai no sábado de Zé Pereira em Olinda, este ano tem como tema Gigantes do meu Brasil: carnaval e futebol. Além disso, o bloco irá homenagear três grandes personalidades de Pernambuco: o compositor e cantor J. Michiles, responsável por inúmeros frevos, como Bom demais e Me segura se não eu caio. O radialista Roberto Queiroz, considerado "garganta de ouro" nas narrações de futebol. E como carnaval, futebol e cachaça estão interligados, o Homem da Meia-Noite também vai homenagear Alexandre Ferrer, empresário da marca Pitú.

Uma das mais esperadas novidades é o traje do autêntico gigante, que neste ano terá como responsável a artista plástica Tereza Costa Rêgo, que se considerada a "eterna namorada do Homem da Meia-Noite". A pintora manterá a tradição do fraque verde e branco e a cartola preta. Tereza já começou a desenhar a roupa desde o ano passado. "Além do traje tradicional, irei colocar alguns tatus e bolas. Quem conhece a minha arte sabe que eu tenho uma paixão pelos bichos. Por isso, resolvi deixar o  verde e branco, junto com os tatus e as bolas, representando o futebol", comenta.

Outra novidade é a conexão Rio de Janeiro - Recife, onde a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel levará o Sambródromo a reverenciar a cultura pernambucana. O samba enredo terá como tema Pernambucópolis e foi composto em parceria com o sambista Dudu Nobre. O Homem da Meia-Noite vai fazer parte do desfile em uma das alas da Mocidade.

Neste ano, o Cordas e Retalhos também irá homenagear o Clube de Alegorias e Críticas Homem da Meia-Noite, com o tema Retalhos da folia no coração da meia-noite. O clube também vai fazer a junção dos três frevos: de rua, de bloco e canção. Com tantas novidades, os foliões esperam ansiosamente pela meia-noite do sábado de Zé Pereira, nas ladeiras da Cidade Alta, em Olinda.

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário