sábado, 19 de outubro de 2013

Escola Gigante do Samba do Recife recebe 70 novos instrumentos para o Carnaval de 2014

A Escola de Samba Gigante do Samba, hexa campeã do carnaval do Recife, recebeu, ontem, setenta novos instrumentos para sua bateria, informou seu presidente Rivaldo Lacerda. Os instrumentos foram confeccionados por Mestre Riquinho da Mocidade Independente do Rio de Janeiro.

"Estávamos há 38 anos com os mesmos instrumentos, sempre reformando e consertando, e esta era a maior reivindicação dos integrantes da nossa bateria," explica Lacerda. Gigante do Samba, fundada em 1942, instalada no bairro da Bomba do Hemetério, na zona Norte do Recife.

A escola verde e branco - além dos seus músicos tradicionais - tem uma nova bateria mirim composta por 38 adolescentes formados numa parceria com o Núcleo de História da Universidade Federal de Pernambuco.

TEMA E SAMBA ENREDO

Após ganhar seu sexto título seguido, recebendo nota 10 em todos os quesitos, a Gigante se prepara para o Carnaval de 2014 e já escolheu o tema: "Sinfonia dos Anjos na Avenida dos Cristais". O objetivo do tema é contar a história dos cristais desde a Índia e a lenda do Egito sobre a sinfonia dos anjos.

Na próxima segunda-feira encerra-se o prazo para inscrição para o samba-enredo e a diretoria de Gigante - composta por 27 homens e sete mulheres - vai anunciar o calendário de apresentação e julgamento das músicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário