terça-feira, 13 de abril de 2010

Galo: Pernambuco de todos os Carnavais


Em reconhecimento pelo título de Patrimônio Imaterial de Pernambuco, o maior bloco de rua do mundo desfila em 2010 com o tema "Galo: Pernambuco de todos os Carnavais”. O Clube das Máscaras Galo da Madrugada vai homenagear todas as manifestações carnavalescas presentes do Litoral ao Sertão. No Sábado de Zé Pereira (13/02), os principais ícones representativos de Pernambuco, como os Caiporas, os Papangus e o Cavalo Marinho, poderão ser conferidos por mais de 1,5 milhão de pessoas pelas ruas do Recife. A agremiação também promete muita alegria para a criançada com o lançamento do bloco infantil Pinto da Madrugada, que sai às ruas na terça-feira (16/02).

A agremiação recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco em fevereiro de 2009 e chega ao seu 33º desfile com muitas novidades. Ao todo, serão aproximadamente 30 trios num percurso de cinco quilômetros pelo Bairro de São José e Avenida Guararapes, dois trios a mais que no ano passado. Os trios do Maracatu e Caboclinho continuam acompanhando as orquestras de frevo no revezamento das apresentações. “Vamos começar o desfile pontualmente às 9h da manhã com festa até às 18h30 na Guararapes”, explica Rômulo Meneses, presidente da agremiação.

Segundo Meneses, Pernambuco tem uma rica e ampla cultura, o que motivou a diretoria a homenagear as manifestações culturais de todo o Estado. “No que diz respeito à cultura carnavalesca, é muito mais ampla e rica do que muita gente imagina. Em várias cidades do interior, existe tradição carnavalesca, com uma cultura própria. Então, o Galo da Madrugada, espelhado em um programa do Governo do Estado, através da Fundarpe, resolveu homenagear a todos os municípios que possuem tradição carnavalesca como Vitória, Nazaré, Bezerros, Pesqueira, Triunfo, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, entre outros”, completa.

Acesse o site oficial do Galo da Madrugada: www.galodamadrugada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário