domingo, 7 de janeiro de 2018

PCR prorroga prazo de pré-cadastro dos blocos para o Carnaval 2018

Agora, o pré-cadastramento dos blocos e o licenciamento dos camarotes para o Galo da Madrugada devem ser feitos até o dia 15 de janeiro. A solicitação dos blocos deve ser feita através do site da PCR

Quem ainda não cadastrou o seu bloco de carnaval no sistema da Prefeitura do Recife, agora tem até o dia 15 de janeiro para fazê-lo. O procedimento foi iniciado em novembro e, inicialmente, o prazo se estenderia até o 29 de dezembro. A Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), responsável pelo pré-cadastro dos blocos do Recife para o Carnaval 2018, informa que o formulário de inscrição está disponível no nosso portal. Os blocos poderão ter autorização para sair na semana pré-carnavalesca, que começa no dia 20 de janeiro, passando pelo Carnaval, até o dia 25 de fevereiro, quando encerra a semana pós.

Os interessados devem preencher os campos com informações obrigatórias, tais como nome do bloco, percurso, tempo estimado para o evento e previsão de público. Dados do responsável também são necessários. Os blocos autorizados deverão cumprir os horários para início e término do evento. Nos dias de semana, apenas a partir das 19h até a meia-noite. Já nos finais de semana, o horário permitido para desfiles será de 10h às 17h e das 19h até a meia-noite. Além disso, não será permitido desfilar por corredores de transporte de segunda-feira até o sábado, e só será permitido cruzar as vias de grande fluxo após as 20h.

A diretora-executiva de Controle Urbano, Cândida Bonfim, ressalta a importância do preenchimento do formulário de autorização do uso do solo pelo responsável pelo bloco. "As informações solicitadas pela Dircon visam garantir a mobilidade e o ordenamento ao longo do percurso. Além disso, o processo dá mais segurança ao folião que vai acompanhar o bloco", afirma.

CAMAROTES - Para licenciar camarotes instalados no percurso do Galo da Madrugada, o interessado deverá se dirigir à sede da Regional Centro-Oeste, localizada na Rua José Higino, 77, Madalena, para dar entrada na solicitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30. É necessário estar em dia com o atestado ou protocolo de solicitação de Regularidade do Corpo de Bombeiros; anotação de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (CREA-PE) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) referente à instalação dos equipamentos de grande porte; de responsabilidade pelas instalações elétricas e/ou gerador e atestando a habitabilidade, higiene e segurança estrutural do imóvel. Além disso, o espaço deve fixar em local visível a capacidade máxima de pessoas, de acordo com o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Para os espaços localizados em postos de combustíveis, é preciso fornecer parecer técnico de um engenheiro químico responsável, que ateste a viabilidade de instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário