sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Casa da Rabeca faz seu 13º Carnaval Mesclado

Serão dois dias de muita festa para celebrar a cultura pernambucana

A 13ª edição do Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca terá maracatu de baque solto e de baque virado, cavalo marinho, caboclinho e muito frevo. Este ano, o espaço mantém a tradição de celebrar os festejos de Momo com a genuína cultura pernambucana, no domingo (26) e segunda-feira (27) de Carnaval. A programação é totalmente gratuita.

No domingo, das 9h às 17h, se apresentarão os grupos: Maracatu de Baque Virado Leão Coroado de Olinda, Maracatu de Baque Virado Estrela Brilhante de Igarassu; Caboclinho Tupã do Recife; Cavalo Marinho Boi Pintado de Aliança e Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda, além de Gilmar Leite e Banda e a Família Salustiano e a Rabeca Encantada.

Na segunda-feira, também das 9h às 17h, será o dia dos caboclinhos Índio Tupi Guarani de Buenos Aires; Índio Brasileiro de Buenos Aires; Índio Canindé Brasileiro de Itaquitinga; e os Coités de Tracunhaém. Os maracatus Leão da Fortaleza de Goiana, Carneiro Manso de Glória de Goitá, Leão de Ouro de Condado e o Leão Vencedor de Carpina; e o Bloco Caravana Andaluza.

Também na segunda, a partir das 10h, acontece o tradicional 27º Encontro de Maracatus de Baque Solto de Pernambuco. Estão confirmados mais de 20 grupos de vários municípios do Estado. As apresentações serão no Espaço Ilumiara, próximo à Casa da Rabeca.

"A nossa cultura é plural e muito rica. Precisamos difundir essas manifestações culturais, que foram tão exaltadas pelo nosso querido Mestre Salú”, afirma Pedro Salustiano, organizador do evento, reverenciando seu pai e fundador do espaço.

A Casa da Rabeca dispõe de infraestrutura completa, com estacionamento próprio e restaurante com bebidas e comidas. O Carnaval Mesclado tem patrocínio da Fundarpe, da Secretaria de Cultura, do Governo de Pernambuco e Prefeitura de Olinda.

SERVIÇO:
13º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca
Quando: 26 e 27 de fevereiro de 2017 (domingo e segunda de Carnaval)
Horário das festividades: de 9h às 17h
Local: Casa da Rabeca do Brasil (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara - Olinda/PE)
Entrada gratuita
Mais informações: 3371.8197

Nenhum comentário:

Postar um comentário