sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Olinda conhece os homenageados do Carnaval 2017 após votação popular

Os homenageados foram escolhidos após uma votação popular que reuniu cerca de 11 mil votos em cinco dias
O carnavalesco Luiz Adolpho Alves e Silva, presidente do Homem da Meia-Noite, e o músico instrumentista Erasto Vasconcelos serão os homenageados do Carnaval 2017 de Olinda. Os nomes foram escolhidos por meio de votação popular em parceria com a TV Globo. O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (17.01) em solenidade com a presença do prefeito Professor Lupércio, em frente ao Palácio dos Governadores, sede do governo municipal.
No total, 11 personalidades estavam na disputa: a decoradora Auristela Freire, a coquista Ana Lúcia do Coco, o instrumentista Erasto Vasconcelos, a coquista Glorinha do Coco, o cantor e compositor Luciano Padilha, o carnavalesco e presidente do Homem da Meia-Noite Luiz Adolpho, o maestro Oseias, o carnavalesco Malu, o Barão dos Caetés, o porta-estandarte Pedro Sapateiro e o carnavalesco Zé da Macuca.
Ao final da votação, que ocorreu com o auxílio de uma urna eletrônica entre os dias 10 e 15 deste mês e percorreu os principais bairros da cidade, cerca de 11 mil votos foram computados. Luiz Adolpho recebeu 4.392 votos e ficou em primeiro lugar, seguido pelo Barão dos Caetés e Ana Lúcia do Coco. Entre os candidatos “in memorian”, Erasto Vasconcelos foi o que recebeu mais votos, um total de 750.
LUIZ ADOLPHO ALVES E SILVA – Presidente do Clube Carnavalesco O Homem da Meia-Noite desde 2002, após assumir o posto no lugar de seu pai, o carnavalesco Tárcio Botelho, Luiz Adolpho é professor de geografia formado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Além disso, Adolpho é graduado e pós-graduado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Educação Física. Durante oito anos ele abrigou o projeto gigante cidadão com aulas de cidadania, teatro, dança, arte, áudio, vídeo e música com cerca de 80 crianças. Luiz Adolpho assumiu a presidência do bloco após a morte do seu pai, fato que foi considerado como um dos maiores desafios da vida do homenageado.
ERASTO VASCONCELOS – O músico percussionista nasceu em Olinda, mas morou em Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ) e em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele era irmão do também percussionista Naná Vasconcelos. A carreira musical de Erasto teve início nos anos de 1960. Ele trabalhou com vários artistas brasileiros e internacionais, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Stan Getz. Além disso, participou de projetos com Alceu Valença, Zé Ramalho e Lula Côrtes. O músico olindense faleceu em 2016, aos 69 anos.
Veja os locais que receberam a urna eletrônica da votação:
– Terça-feira (10) – Feira de Peixinhos, das 6h às 16h;
– Quarta-feira (11) – Terminal Integrado de Rio Doce, das 6h às 16h;
– Quinta-feira (12) – Praia de Casa Caiada, das 10h às 20h;
– Sexta-feira (13) – Centro Comercial de Ouro Preto, das 7h às 17h;
– Sábado (14) – Águas Compridas, próximo ao Beco do Afonso, das 7h às 17h;
– Domingo (15) – Alto da Sé, das 8h às 18h.
Confira o ranking:
1º LUIZ ADOLPHO ALVES – 4392 votos
2º O BARÃO DOS CAETÉS – 3494
3º ANA LÚCIA DO COCO – 1145
4º ERASTO VASCONCELOS – 750 (in memorian)
5º MAESTRO OSEAS – 339
6º GLORINHA DO COCO – 243
7º AURISTELA FREIRE – 242
8º MALU – 126
9º LUCIANO PADILHA – 101
10º ZÉ DA MACUCA – 63
11º PEDRO SAPATEIRO – 58

Nenhum comentário:

Postar um comentário