quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Oficinas de Cavalo Marinho recebem inscrições no Recife

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (6), as inscrições para duas oficinas de férias envolvendo a tradição popular do Cavalo Marinho, que serão promovidas no Recife pelo Núcleo de Formação de Rabequeiros – PE. As opções, que são realizadas na sede do espaço Maracaatômico Cultural, localizado no Bairro do Recife, atendem tanto ao público sem experiência, a partir dos 10 anos, e ao público acima dos 18 anos, que já possuam experiência no folguedo Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
Divulgação
Divulgação
O músico Cláudio Rabeca ministra a oficina ‘A Música do Cavalo Marinho de Pernambuco’.
Na oficina ‘A Música do Cavalo Marinho de Pernambuco’, que possui como facilitador o músico Cláudio Rabeca, os participantes irão descobrir o encanto e a alegria da manifestação popular através da prática e do manuseio da rabeca, sendo uma atividade direcionada para maiores de 18 anos, tendo em vista que o instrutor irá ensinar as “toadas” da forma como são tocadas nas sambadas de Cavalo Marinho, em ritmo rápido, alegre e intenso. A atividade será ministrada sempre aos sábados, de 7 de janeiro a 25 de fevereiro, no horário das 10h às 12h, e o investimento individual custa R$ 150,00.
Foto: Costa Neto
Foto: Costa Neto
Mestre Grimário estará repassando sua vasta experiência no Cavalo Marinho, com oficina de dança e construção de personagens.
Já na oficina de dança e construção de personagens do Cavalo Marinho, que será ministrada pelo Mestre Grimário, dono do Cavalo Marinho Boi Pintado, o público a partir dos 10 anos irá aprender passos como pisada, trupé, dança dos arcos, além de também terem a oportunidade de manusear instrumentos como mineiro, bagem e pandeiro. Ao final da oficina, os alunos irão para as ruas do Recife Antigo, celebrar a resistência desse Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil e fazer uma pequena sambada. A atividade acontece sempre aos domingos, entre os dias 8 e 29 de janeiro, das 10h às 11h30, e o investimento individual custa R$ 100,00.
Inscrições e outras informações sobre as oficinas podem ser obtidas através dos números 99156.7472 ou  99520.2201 (Rodrigo Fernandes). A sede do espaço Maracaatômico Cultural fica na Rua Álvares Cabral, nº 200, no Bairro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário