quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O Galo da Madrugada anuncia programação para o Carnaval 2015


Além dos 30 trios e seis carros alegóricos no desfile do sábado de Zé Pereira, o bloco apresenta eventos como O Galo ao Contrário e O Pinto da Madrugada

O Sábado de Zé Pereira é o “Dia de Glória” d’O Galo da Madrugada. O 14 de fevereiro será ainda mais especial, porque o Gigante do Carnaval pernambucano surgirá totalmente repaginado em seu 38º desfile. Entre as novidades, estão os carros alegóricos, trios e shows de artistas nacionais e locais em parcerias especiais. Mas, nem só do grande desfile vive o bloco. O Galo apresenta também uma vasta programação para toda a folia de Momo. Na quinta-feira (12), a agremiação já ganhará as ruas do Recife com o desfile de O Galo Ao Contrário. E no dia 17, terça-feira, o mascote do Clube de Máscaras, O Pinto da Madrugada, sairá pelo bairro de São José arrastando milhares de mini-foliões.

No desfile principal de sábado (14), O Clube de Máscaras colocará nas ruas 30 trios elétricos com artistas locais e nacionais convidando os mais de 2,5 milhões de foliões a caírem no frevo nas ruas do Recife. A saída dos carros elétricos será às 9h, depois da concentração da diretoria, trabalhadores, políticos e foliões no Café da Manhã do Galo no Forte das Cinco Pontas. A folia contará com mais de 9 horas ininterruptas de frevo, que terminará na Rua do Sol, em um trajeto com cerca de seis quilômetros. A dispersão dos trios do Galo começa na Rua do Imperador.
Uma das novidades do desfile do Galo em 2015 é o aumento do número de alegorias. Este ano, o maior bloco do mundo apresentará seis carros alegóricos, dois a mais que em 2014, criados pelos cenógrafos Ary Nóbrega e Acácio Damascena. Primeiros a sair, os Clarins e as Trombetas que anunciam o abre-alas com o Galo virão fantasiados em cima de um carro. Instrumentos únicos no Brasil, serão utilizados no Galo a exemplo das grandes cortes como prática para dar as boas vindas a Reis, Rainhas e a nobreza como um todo.
Seguida a essa alegoria, desfila o grande Galo da Madrugada no carro abre-alas, que promete chamar a atenção do público neste Carnaval. O Galo surgirá bem diferente dos anos anteriores. Ele virá articulado, movimentando a cabeça e asas, vestido com roupagem brilhante de lamet nas cores roxa, vermelha, dourada.

Depois do Galo, as alegorias começam a homenagem ao compositor Carlos Fernando (CF), tema do desfile do Clube de Máscaras. O terceiro carro alegórico surge com o tema “Asas da América, Asas para o Frevo”, em celebração ao projeto encabeçado CF e ao frevo. O quarto carro fará alusão a “Caruaru”, terra natal do homenageado do desfile. A alegoria trará as características da cidade, destacando os aspectos culturais. Na sequência, desfila o carro “Banho de Cheiro”, inspirado em um dos maiores sucessos de CF, eternizado na voz de Elba Ramalho. A alegoria fará referência também a um costume de antigos Carnavais, quando os foliões brincavam jogando bolinhas de água de cheiro uns nos outros, e à cultura afro.

Por fim, haverá uma alegoria chamada “Leões do Norte”, celebrando três ilustres homenageados e foliões do Galo: Ariano Suassuna, representando a literatura e a dramaturgia; Luiz Gonzaga, em nome da música nordestina; e Eduardo Campos, antigo folião do bloco e figura pública que representa a força e a liderança do povo pernambucano.

“Como sempre, O Galo procura evoluir a cada ano na programação e atender à expectativa dos foliões que saem às ruas do Recife. Crescemos o número de alegorias, estamos trazendo um novo Galo e atrações musicais que fazem o público manter essa aproximação e o carinho pelo bloco”, destaca Rômulo Meneses, presidente da agremiação. Entre os patrocinadores Masters para o Carnaval do Galo 2015, estão as marcas Skol e Extra.

NÚMEROSTodo ano O Clube de Máscaras Galo da Madrugada contrata centenasde trabalhadores para colocar o bloco na rua.  Em 2015, cerca de 4 mil pessoas trabalharão para a saída do Galo no Recife.  Desse número, cerca de mil são artistas, entre cantores, músicos, etc. Além, claro, de toda a movimentação financeira gerada pelo bloco nas áreas de turismo, gastronomia, transporte, etc.

PERCURSOO roteiro do Galo da Madrugada de 2015 será exatamente o mesmo do ano passado. O Gigante do Carnaval ocupa ruas de pelo menos seis bairros do Recife, com concentração maior de público no Cabanga, São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Recife Antigo e Boa Vista.


Roteiro do desfile 2015 Galo da Madrugada
1. Travessa do Forte
2. Forte das Cinco Pontas
3. Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto)
4. Avenida Dantas Barreto (esquina com Praça Sérgio Loreto)
5. Praça Sérgio Loreto (sentido Av. Sul)
6. Avenida Sul (sentido Afogados)
7. Rua Saturnino de Brito (dobrando à direita para retornar pela Rua Imperial)
8. Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto)
9. Praça Sérgio Loreto (sentido Sede do Galo)
10.   Rua do Muniz (sentido Av. Dantas Barreto)
11.   Avenida Dantas Barreto (sentido Praça da Independência)
12.   Praça da Independência
13.   Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho)
14.   Rua do Sol (sentido Praça da República)

Por AP Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário